Produtos

Segmento Agrícola - Fertilizantes - Gesso Agrícola

O Gesso Agrícola ou Fosfogesso é um sal neutro, rico em cálcio (20%) e Enxofre (15%) e um excelente corretivo de subsuperfície. Um dos maiores diferenciais do Gesso Agrícola é a sua simples aplicação, associada a custos interessantes para grandes e pequenos agricultores.

Qual a sua composição química?

O Gesso Agrícola tem garantido, em sua composição química 20% de cálcio, 15% de enxofre. Outros nutrientes como Fósforo, Zinco, Cobre, Boro, também estão presentes, colaborando com o crescimento e desenvolvimento das plantas.

De onde vem este insumo?

O Gesso Agrícola é um insumo obtido através da reação do Ácido Sulfúrico com rocha fosfatada moída para a produção de Ácido Fosfórico utilizado na fabricação de Superfosfato Triplo (STP), MAP e DAP. Para cada tonelada de P205 na forma de Ácido Fosfórico, produz-se de 4 a 5 toneladas de Gesso Agrícola.

Quais são os benefícios que o Gesso Agrícola traz para minha lavoura?

O Gesso Agrícola melhora e condiciona os solos, fornece cálcio e enxofre e diminui o teor de alumínio tóxico, possibilitando um maior crescimento radicular. Com isso, as plantas tem condições de suportar melhor a seca e veranicos, aumentar a absorção de nutrientes em camadas de solo até então inexploradas, incrementando a produtividade agrícola e melhorando a qualidade dos frutos, colmos e raízes.

O gesso altera o PH do solo?

Não, pois o Gesso Agrícola não neutraliza H+ (Hidrogênio) existente no solo.

Utilização

Um dos maiores diferenciais do Gesso Agrícola é sua prática de aplicação simples e com custos interessantes para grandes ou pequenos produtores rurais.

cotacao
Todos os direitos reservados - © 2021
RGB Comunicação Agência de Internet