Altacir
Jr.

Diretor BioSafra Brasil
altacir.jr@biosafrabrasil.com.br
Voltar

26/06/2012

Altacir Ferreira Júnior e o astronauta Marcos Pontes

  A MP Engenharia, empresa do brasileiro Marcos Pontes (astronauta da NASA) é a representante no Brasil dos softwares da Fidelis Group.
          A idéia de negócio estabelecida com a BioSafra Brasil, por intermédio de seu diretor Altacir Ferreira Júnior, é uma parceria para fins de implantação e utilização do software Titan (softwares para otimização de processos industriais usado pela DOW nos USA) nas usinas da região de Ribeirão Preto – SP.
          “O start foi dado e visitas já foram realizadas”, diz Altacir Jr.
           Na segunda etapa a idéia é trazer os engenheiros de Houston, Texas – EUA, para apresentar o produto “in loco”, tirar dúvidas direto com os responsáveis pelo programa e implementação e, conseqüentemente, fazer um modelo piloto para testes.
          A implementação do software resultará em economia significativa no processo industrial em período de safra com redução de “picos” na utilização do maquinário por meio de informações geradas pelo dispositivo.
          Em mais uma de suas visitas a Ribeirão Preto, o astronauta ficou surpreso com a dimensão e proporção de crescimento do setor sucroalcooleiro.
          Convidado para o evento Ribeirão Cana Invest, assistiu a entrega de prêmios para melhores usinas do Brasil e entidades do setor que foram destaque na safra 2009/2010, onde também palestrou aos convidados.
Marcos Pontes já se mostrou animado para retornar a cidade.



Fonte: News BioSafra Brasil

Todos os direitos reservados - © 2022
RGB Comunicação Agência de Internet