Altacir
Jr.

Diretor BioSafra Brasil
altacir.jr@biosafrabrasil.com.br
Voltar

Maior produtividade para o canavial com ingrediente americano.

12/04/2012

Matéria da Revide de jan/2012

Chamado de kT (Kip Tecnology), a linha do produto está sendo fabricada no Brasil pela Origem Química, de Cravinhos (SP), e é indicada para várias culturas, como soja, milho, algodão e cana-de-açucar. " Sua formulação segue os princípios tradicionais, porém com um aditivo formulado nos Estados Unidos. Somente o americano Kip Cullers, criador da fórmula conhece seus componentes", explica Marco Antônio Tibério, diretor da Origem.
Reconhecido mundialmente pelo recorde de produtividade, Cullers apresentou o fertilizante a produtores de cana, consultores e empresários do setor sucroenergético da região em uma palestra realizada na sede da Origem. Denominado KT C, o fertilizante foliar para cana é produzido om base na formulação do KT 300, indicado para plantações de milho, com algumas adaptações, e promete elevar os índices de produtividade em 15%.
Entre os participantes, representantes dos grupos Cosan/Raizen, LDC, ETH, Basan, Usina Ipiranga. O Evento realizado no dia 18 de janeiro, contou com o apoio de Nino Perticarrari (Fi3 Consulting), Vladimir Moreto (VM Consulting), Altacir Júnior (BioSafra Brasil) e Wellington Pepe (Pepe Consultoria de Negócios).


Fonte: Revide 31 Jan 2012

Todos os direitos reservados - © 2022
RGB Comunicação Agência de Internet